segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Importância da Leitura


Você já se perguntou o quão importante é a leitura para sua vida? Leitura, uma coisa que pode fazer com que um deputado eleito, perca seu mandato. Que pessoas coloquem no poder de um país, uma pessoa que não é a melhor, mas que acreditam que seja. Leitura, uma ferramenta importante para mudança da vida das pessoas. Mas que muitos, infelizmente, deixam de lado.

A Importância da leitura para a vida Cristã é fundamental. Você tem em suas mãos o melhor livro cristão para ler: A Bíblia. E a pior parte é que tem gente que não ler. Todo objeto que compramos, vem com seu manual de instrução, para sabermos como utilizá-lo. O nosso manual é a Bíblia. Temos que lê-la e assim saberemos como ultilizarmos nossa vida. Antigamente a Bíblia era privilégio somente da Igreja. Mas pessoas lutaram para que hoje em dia pudéssemos ter acesso a ela. Uma dessas pessoas foi Lutero.

Além da Bíblia, outros livros são de boa escolha para sua leitura cristã. Sua edificação. Sua sabedoria. Basta apenas você querer aprender. Saber mais de Deus. Você fica naquela dúvida sem saber sobre o que é ou não é pecado. O que é ou não é errado. Isso, aquilo… Prefere perguntar aos amigos e até mesmo erra por falta de sabedoria. Mas não procura saber nos livros e, principalmente, no melhor deles. A Bíblia.

Quem é apaixonado por leitura não pode deixar de apaixonar outras pessoas. Dê um livro de presente aquele seu amigo, seu parente, seu inimigo, por que não? O que importa é influenciar o povo a ler. Leitura o carro chefe para a melhoria da educação e a ferramenta fundamental para a evolução do povo cristão.

Thiago Matso

0 comentários:

Postar um comentário