SINOPSES

________________________________________________________________
Livro da Semana


A menina de seis anos, Mei-en, gritou aterrorizada quando viu que sua dona, uma cigana, ia vendê-la a uma senhora estrangeira. Etam tempos difíceis, aqueles, nas regiões montanhosas da China, em 1934, onde órfãos eram frequentemente vendidos por alguns centavos. Mas os estrangeiros na China eram considerados "diabos", e Mei-en pensou que aquela pequena mulher vestida com roupas chinesas certamente iria comê-la no jantar. Mas dessa vez a nova dona de Mei-en era a misericordiosa e respeitada missionária Gladys Aylward.
Certo dia Mei-en viu lindos "pássaros prateados" voando no céu, mas o encantamento tornou-se pavor quando eles começaram a jogar bombas que explodiam em toda a cidade. De repente, sua vida e as de quase cem outras crianças orfãs estavam em terrível perigo! Com o inimigo em feroz perseguição, o único meio de fuga era através das montanhas!

________________________________________________________________
Livro da Semana


Este livro mostra como Deus também se comunica com as crianças. São mensagens transmitidas com o carinho de um pai em linguagem acessível. A obra simula o ambiente de correio eletrônico com uma diagramação divertida e moderna. Cada mensagem tem o objetivo de comunicar às crianças conceitos cristãos de maneira pessoal e prática para o dia-a-dia delas. As lições importantes da Bíblia tornam-se mais próximas do universo infantil. 

________________________________________________________________
Livro da Semana


Sobrinho do Mago nos conta a criação do mundo de Nárnia e de como o professor dono da casa que contém o guarda-roupa entrou na história. Nela também se conhece o caráter multiverso de Nárnia com o Bosque entre Mundos, que possibilita acesso a diferentes mundos através de lagos de dois anéis.
    Aproveita-se também para se fazer uma crítica à bomba atômica que Aslamcompara com “a palavra execrável” que foi usada pela feiticeira Jadis em seu universo original, Charn, e que poderia trazer destruição semelhante para nosso mundo.
Neste livro, Polly e Digory (Kirke) ao tentarem se aventurar em uma casa vizinha acabam encontrando uma passagem para uma sala secreta da casa do próprio Digory, onde seu tio fazia experiências com anéis que podiam nos levar para outros mundos.
Polly acaba como cobaia do tio de Digory e é mandada para o Bosque entre Mundos com os anéis mágicos. Lá encontram um lago que dá passagem para um mundo chamado Charn, onde Digory acha uma placa que diz para pegar um martelo e bater num sino. Digory faz o que a placa diz e acaba libertando a Feiticeira Branca que vem para o nosso mundo. Depois de muitas trapalhadas com o tio de Digory, Polly e Digory conseguem mandar o tio, a Feiticeira e um cocheiro de volta ao Bosque entre Mundos, e em seguida para um mundo vazio, onde Aslam naquele exato momento chegara para criar Nárnia.
Então fica explicado como surgiu o poste de luz no Ermo do Lampião, como surgiram os animais falantes e como a Feiticeira Branca chegou em Nárnia. Aslam coloca o cocheiro, que se chamava Franco como primeiro rei de Nárnia.
Digory leva então uma maçã que veio de uma arvore cujo frutos eram magicos e prateados e dariam a vida eterna em Narnia, para o nosso mundo para a sua mãe que estava doente, e ela é curada. Ele planta as sementes da maçã no quintal fazendo nascer uma grande macieira que mais tarde forneceu a madeira para o guarda-roupa que aparece em O leão a Feiticeira e o guarda Roupa.